Revisão e Alteração das Regras

Atualizado: 28 de Set de 2020

Visando um jogo mais fluído e focado no combate, fizemos uma revisão com juízes e jogadores experientes e algumas alterações foram feitas.



A primeira e mais pontual mudança acontece com a regra das criaturas onde agora é permitido criaturas fora da tribo do deck, porém com ressalvas. Veja o texto da regra:

Poderão ser usadas criaturas de fora da tribo contanto que atendam os seguintes requisitos: a) A carta fazer referência em sua rule text do subtipo do tema do deck. Ex.: Lord of the Unreal poderá ser usado em um deck de Ilusões. b) O número total de criaturas de fora da tribo não poderá ultrapassar 10% arredondao para baixo da quantidade total de criaturas da tribo. Ex: Para um deck com 19 criaturas dentro da tribo é permitido 1 criatura fora da tribo. Para um deck com 29 criaturas dentro da tribo, serão permitidos 2 criaturas fora da tribo.

Esta alteração vem para dar mais opções de interações para os jogadores no campo de batalha, mesmo que de forma limitada, para deixar o combate mais interessante.

O Comandante agora deverá ser o mesmo até o final do campeonato

Anteriormente a regra permitia alterar todo o deck entre as fases, porém, pela natureza e finalidade deste campeonato, achamos que manter o comandante e consequentemente a tribo dará mais identidade ao jogador durante todo o evento.


Limitações do turno


Alteramos a regra que não permitia combo pois, como ela foi escrita, dava margens para interpretações. Desta forma decidimos limitar as ações nos turnos para minimizar os impacto causados por jogadas que desencadearia efeitos em looping. A conhecer:


  • Ganho de vida – ficará limitado a 40 pontos de vida ganho por jogador por turno e seu total de vida não poderá ultrapassar 100.

  • Triturar (MIllar) – Ficará limitado triturar no máximo 15 cartas de cada oponente por turno.

  • Compra – Ficará limitado a compra de 7 cartas por efeito.

  • Tokens – Ficará limitado a colocar em jogo 15 tokens por turno.

  • Habilidade Ativada – Ficará limitado a 10 ativação da mesma habilidade ativada por turno.

  • Habilidades Desencadeadas – Ficará limitado a resolver 10 vezes por turno.

  • Dano / Perda de vida – O total de vida dos jogadores não poderá baixar de 1 por efeito dos oponentes que não por dano de combate.

  • Turno Extra – Jogadores podem jogar apenas 4 turnos seguidos.

Para ler as regras completas clique aqui.

176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 by EDH Tribal War. Proudly created with Wix.com